segunda-feira, 27 de abril de 2009

No dia em que o Jeep chegou a Porto Alegre, fui direto ao CPOR onde ele ficou por uns dias. Queria que o meu quartel fosse o primeiro a recebe-lo. Assim o fiz.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Encontro de VMAs no CPOR/PA

Desfile no 8º BLog em P.Alegre

Desfilando no Dia do Material Bélico, com a réplica da farda da 3ª Brigada que usava em 1984 no 25 GAC em Bagé/RS

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Embarcando a viatura rumo a P.Alegre

Sem o apoio do amigo Capella, esta operação não teria sido possível. Ele que coordenou tudo junto a transportadora num feriado de sexta-feira santa em que tava difícil a comunicação com a plataforma que iria buscar o Jeep e leva-lo pra Duque de Caxias aonde embarcaria nao caminhão cegonha rumo a P.Alegre.

Visita ao M38 do Leandro

O Leandro possui um M38 impecável. Foi ele que me levou pela primeira vez na Oficina do Zezinho. Fomos de Ipanema até a Ilha do Governador no RJ pela Linha Vermelha. Foi minha primeira experiência com o Jeep. Tava um calor danado. Quando chegamos lá, fomos obrigados a tomar umas Cervejas Itaipavas no boteco da esquina.

Oficina do Zezinho

Esse almoço foi demais! O Zezinho assou uns peixes numa churrasqueira no meio da rua. Uma fumaceira! Nos fartamos. Nesse dia que embarquei o Jeep e voltei a P.Alegre fedendo a fumaça. Ainda bem que fui sozinho na minha fila de poltrona do avião.

Fazendo novos amigos..

Quero salientar que sem o apoio do pessoal do CVMARJ minha missão seria muito mais complicada. O Adolfo me levou para um "tour" pelo RJ aonde visitamos o Monumento do Expedicionário no Aterro do Flamengo e ainda de lambuja fiz um test drive em seu Jeep MB "Abigail", um 42 show de bola.

Visita a oficina do Zezinho na Ilha do Governador

Nesse dia, o Jeep do Oscar, um M606, estava sendo consertado pelo pessoal do Zezinho. Já de noite com a viatura pronta, o Oscar me deu uma carona até o Largo da Carioca no centro do RJ, para eu pegar o metrô de volta ao meu PC em Copacabana. O legal nessa carona é que o louco do Oscar abriu a sirene em plena Linha Vermelha e fomos abrindo passagem em alta velocidade e o vento no rosto.

Uma voltinha em Ipanema pra testar

Quando cheguei ao RJ pela manhã, o Capella, RP do CVMARJ já tinha me arranjado carona com o Paulo Eurico que foi especialmente me buscar no Aeroporto do Galeão numa reluzente Mercedes. Me largou na porta do prédio que ficaria em Copacabana, a duas quadras da praia. A tarde fui fechar o negócio com o Jeep e como não poderia deixar de ser, fui dar uma volta com meu novo "brinquedo". O sonho começava a se tornar realidade.

Fotos de venda do M38 pela Internet

Fotos tiradas pelo antigo proprietário no Jardim Botanico/RJ. Através dessas fotos e muitas outras que decidi comprar o M38 através de um anuncio pela Internet no Mercado Livre (EBay), encerrando assim uma busca de muitos anos, aliando uma viatura militar antiga com um preço justo.